Diário de bordo 6346...

Diário de bordo 3635...

Diário de bordo 345

Diário de bordo número qu...

Diário de bordo...4

Diário de bordo...3

Diário de bordo...2

Diário de bordo...

Mas que raio....

Mais uma mulher na minha ...

Terça-feira, 2 de Agosto de 2016
Diário de bordo...3

Antes da viagem foi-me dito, pela minha sogra que, ao fazer o caminho de Santiago iria deixar de ser um "maldito ateu", pois de certeza que iria ter uma experiência mística.

Hoje tive essa experiência:

O Sargento-mor decidiu que iríamos desfrutar desta nossa longa viagem através de marcha forçada, pelo que temos o despertar às 4 da madrugada para sairmos, obrigatoriamente às 5 (estejamos vestidos, comidos, e/ou com os pés em sangue). Depois são 5 a 6 horas de caminho, sempre com o sargento-mor e a sargento ajudante aos berros com os recrutas (etapas, que na minha opinião deveriam durar o dobro).

 A comida e a hidratação é racionada com a desculpa de que os recrutas aproveitam as pausas para queimar tempo precioso.

Foi numa destas paragens para comer que aconteceu: Sentado, enquanto mastigava uma côdea de pão, olhei por segundos para o sol e senti-me a entrar numa outra dimensão. Nesta estava deitado em cima de algodão doce quando uma voz me diz:

- Levanta-te! Está na hora. - numa voz muito semelhante à do sargento-mor.

Olho e vejo Deus com um olhar reprovador.

- Meu Deus! Viestes tirar-me deste tormento Senhor?

- Só vergonhas! Só vergonhas! - diz, ao lado de Deus, Jesus Cristo, com uma voz muito parecida com a do sargento ajudante.

- Eu sei que não mereço palavras gentis pela minha descrença em vós. - digo para Jesus. - Mas acabem com este meu sofrimento e levem-me convosco. - digo assumindo a posição fetal e esperando a rápida libertação do meu corpo sofrido.

- Mandem-lhe água para cima! - diz o que me pareceu ser o Espírito Santo com voz da recruta 2.

- Sim. Água benta que me purifique antes da minha passagem. - digo ao mesmo tempo que fecho os olhos e espero com ansiedade pelo fim do sofrimento.

Acordei encharcado em água e com os três a olharem para mim, tal como na visão, com olhares reprovadores. Foi então que me apercebi de duas coisas:

 A recruta 2 tinha terminado a sua recruta e foi promovido a Cabo; e se é para ter este tipo de visões místicas, o LSD faz o mesmo sem ser necessário tanto sofrimento.

 

publicado por Luis às 15:09
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De BlueAngel aka LN a 3 de Agosto de 2016 às 10:42
Acho que nunca li melhor descrição dessas caminhadas. Toda a gente sempre armada em que é a melhor a coisinha do mundo. Alguém que bote o dedo na ferida. Obrigada! :-)
Eu tb hei-de ir a Santiago, mas de carro que não fiz mal a ng. :-)

Comentar post

pesquisar