Diário de bordo 6346...

Diário de bordo 3635...

Diário de bordo 345

Diário de bordo número qu...

Diário de bordo...4

Diário de bordo...3

Diário de bordo...2

Diário de bordo...

Mas que raio....

Mais uma mulher na minha ...

Sexta-feira, 30 de Novembro de 2007
A minha filha é chefe de um gangue......

- Pai, hoje o Marco bateu-me na escola. - diz ela, enquanto me mostra as pernas, com nódoas negras.

- Bateu? Porquê?- pergunto-lhe enquanto faço o jantar ao mesmo tempo que tiro a loiça da máquina e dou de comer ao gato (efeitos secundários do post anterior)

- Bom......e o que vai ser o jantar? - pergunta-me ela, não ficando contente com o facto de eu não mostrar a minha solidariedade, para com as suas dores.

- Isso agora não interessa. - digo, enquanto tento chegar a tempo para baixar o lume dos grelhados. - Conta-me mas é essa história como deve de ser.

- Eu só queria saber onde está a pomada para pôr nas nódoas negras. Era só isso.

- Anda mas é para a sala contar-me isso como deve de ser. - digo, pois na cozinha já não se conseguia respirar com o fumo dos grelhados.

- Mas o que é que tu queres que eu te conte?

- O que houve hoje na escola.

- E o que me dás em troca?

- A possibilidade de não te dar umas palmadas.

- Está bem. Tu sabes que na minha turma aos intervalos temos grupos. Acontece que agora anda muita gente a fugir do meu grupo para o grupo da Maria, pois ela anda a oferecer rebuçados a eles. E eu não acho isso justo.

- Tens razão. E então?

- Então, eu fui falar com a Maria e disse-lhe que não achava justo ela ter rebuçados, e com os rebuçados fazer com que as raparigas do meu grupo fossem para os dela. Ela não gostou e desafiou-me para uma luta. E pronto....

- Pronto? Mas como é que o Marco entra na história?

- hmmm.... Bom....Cada grupo é que escolhia quem é que ia à luta, e como no meu grupo mandam todas, escolheram-me a mim. No grupo da Maria ela disse que era o Marco. E pronto, foi isto.

- Ok. E aprendeste alguma coisa hoje?

- Sim. Que isso de todas mandarem no meu grupo, por vezes não é muito bom. O melhor é ser só eu a mandar.

- Quem é que andou a queimar a minha cozinha toda? - grita histericamente a minha mulher, quando regressa do seu período “só dela” de ginástica, banho e cremes.

- Mas olha que isso pode fazer com as pessoas se chateiem contigo, e haja mais pessoas a sair do grupo, por sentirem que já não és lá muito democrata. - digo, à nossa filha.

- Estou farta disto. Tenho que ser sempre eu a fazer tudo nesta casa. Tu nunca mais ganhas juízo, ou fazes de propósito? Depois do jantar quero isto tudo limpinho, ouviste? - grita a minha mulher, da cozinha.

- Acho que não. Tu ainda continuas a viver aqui, mesmo com a mãe a mandar em ti e a gritar contigo quase todos os dias. - responde-me, enquanto vai ligar a televisão e me deixa a pensar sobre técnicas de guerrilha para recuperar a democracia familiar.

publicado por Luis às 21:32
link do post | comentar | favorito
25 comentários:
De Rui a 30 de Novembro de 2007 às 18:11
Isso anda animado! Mas um rapaz a bater na miúda não me parece la assim muito justo! Acho que é ate cobardia! :)

--
http://blogpredilecto.blogspot.com
De Miuda a 30 de Novembro de 2007 às 19:02
Ahahaha...hilariante! Pois a pequena é que tem razão..
De bruno a 30 de Novembro de 2007 às 21:21
afinal quem é que manda!?
olha que a miuda sabe uma coisas, hã!
depois dizem que o povo é quem mais ordena! tá boa...
De bruno a 30 de Novembro de 2007 às 21:22
afinal quem é que manda!?
olha que a miuda sabe uma coisas, hã!
depois dizem que o povo é quem mais ordena! tá boa...
De carla a 30 de Novembro de 2007 às 21:26
deixa lá o zeca fora disto, que isto é guerrilha caseira, não é politica nacional!
De orion a 30 de Novembro de 2007 às 21:58
Se ela oferecer pastilhas elásticas ao grupo dela, deve conseguir mandar por uns tempos!
Hum... (se encontrar patrocínio ).
De pnf a 1 de Dezembro de 2007 às 10:32
Sim senhor, a escola está cada vez mais abrangente! Além dos currículos habituais, novas áreas so saber estão a ser aprofundadas, senão vajamos:
- Na escola da tua filha temos guerrilha urbana com gangs, técnicas de liderança e mesmo técnicas de duelo;
- na escola da minha já há sinais de guerrilha psicológica, como se pode ver aqui http://aternurados35.blogs.sapo.pt/5762.html

Será isto o enriquecimento curricular de que se fala?!?
De conde a 1 de Dezembro de 2007 às 13:02
Parece-me que a táctica dos rebuçados tem que ser aplicada em casa...com a mulher.
De Margarida a 2 de Dezembro de 2007 às 17:41
Aqui a sua leitora assídua e esporádica comentadora foi ontem à sua terra, Riachos de seu nome! :) Pronto, passei só para dizer isto...

Que continuem os posts giros como estes!

Margarida
De lipinha a 2 de Dezembro de 2007 às 18:13
é assim q s forma uma grande mulher!! lolol
De shanaia a 2 de Dezembro de 2007 às 19:18
quem disse que a democracia era fácil..!? ... dói, não dói...
e não esquecer da velha máxima, "se não os podes vencer cola-te a eles"...

Comentar post

pesquisar