Diário de bordo 6346...

Diário de bordo 3635...

Diário de bordo 345

Diário de bordo número qu...

Diário de bordo...4

Diário de bordo...3

Diário de bordo...2

Diário de bordo...

Mas que raio....

Mais uma mulher na minha ...

Segunda-feira, 4 de Setembro de 2006
Uma feliz recordação das férias....
Embora as férias estejam já no passado e amanhã volte às peripécias laborais, que não interessam para aqui, vou passar a encarar as mesmas com um sorriso nos lábios e para tal apenas terei que me recordar do melhor momento das minhas férias, ocorrido há cerca de duas semanas:
- Sogra, veja o que encontrei no chão junto do seu portão. – digo-lhe eu, mostrando-lhe um walkie talkie .
- O que é isso? Alguém perdeu um telemóvel? – pergunta-me ela.
- Não sei, mas está ligado. Se alguém o perdeu há-de ligar. Olhe, fique com ele e se alguém ligar diga que o tem.
- Então, mas porque não ficas tu?
- Porque tenho que sair e se alguém o perdeu irá procurá-lo por aqui, certo?
- Está bem.
Passados cerca de vinte minutos e já bastante longe da sua casa, agarro no segundo walkie talkie e começo a gritar:
- Akmed Salam Mohamed (pausa) Akim alamahed mujahidin (pausa) arkatam islamabad (pausa) shokrum alkair aktum .
Depois de mais umas voltas volto à casa da minha sogra:
- Ouve, andaram para aqui a falar umas coisas esquisitas que eu não percebi nada. – diz ela assim que me vê entrar, abanando o walkie talkie que lhe deixei.
- Coisas esquisitas? Que coisas?
- Sei lá. Uma língua estranha. Parecia árabe.
- Árabe.... hmmm .... – digo fazendo um ar preocupado – Ouça...quando lhe roubaram a carteira...conseguiu ver o assaltante?
- Não. Já te disse várias vezes que não. Porque raio é que voltas a perguntar-me isso? – diz ela irritada.
- Já viu hoje a televisão? Montes de aviões parados. Ameaças terroristas. – digo-lhe eu mantendo o meu ar de preocupado – Há uns tempos deu uma reportagem em que falavam de terroristas que andavam a assaltar pessoas em Portugal para depois usarem os bilhetes de identidade portugueses e assim poderem passear descansados pela Europa. – acentuei o meu ar preocupado – Algumas das pessoas que foram assaltadas......desapareceram depois, misteriosamente.
A cara da minha sogra ficou como eu gostava de a ver mais vezes: branca de morte.
- Mas não se preocupe. Isto não deve ser nada. – disse, só para acabar a conversa – Bom, agora tenho que sair outra vez. Mas não fique com essa cara, isso não vai explodir (pausa) Acho eu. – e saí.
Quando me lembrei da brincadeira, passados uns longos minutos, voltei a gritar para o Walkie Talkie :
- Akmed Ajlambad Salam (pausa) Muahdjin Jihad Jihad BUUUUMM BUUUUUMM .
Resolvi depois voltar para a casa da minha sogra para ver qual a sua reacção à minha inofensiva brincadeira, mas quando lhe tentei perguntar se tinha gostado, foi impedido pelo estúpido do maqueiro que a transportava para a ambulância.
publicado por Luis às 00:13
link do post | comentar | favorito
48 comentários:
De Princezinha a 4 de Setembro de 2006 às 00:27
Ihihihih que maquevélico!! Tadinha da senhora! Espero que tenha recuperado do susto! Mas que mente perigosa essa a tua!!

Fica bem!!

P.S. À parte da maldade.....fartei-me de rir!

De Margot a 4 de Setembro de 2006 às 02:09
Gostei muitoooo!
As sogras podem ser realmende umas pragas.
Estou solidária para quem use vinganças inofensivas. ;)
Um abraço duma alentejana em Lx
De Anónimo a 4 de Setembro de 2006 às 04:42
tá boa! mt boa!! o seu sentido de humor tá cada vez melhor..e se, realmente, estas histórias que conta são verdade...leva a vida numa boa...com mt sentido de humor!!
De Anónimo a 4 de Setembro de 2006 às 04:42
tá boa! mt boa!! o seu sentido de humor tá cada vez melhor..e se, realmente, estas histórias que conta são verdade...leva a vida numa boa...com mt sentido de humor!!
De Carla M. a 4 de Setembro de 2006 às 04:44
é verdade, o meu nome é Carla..quem deixou o post anterior!!
já coloquei o seu blog como uma das páginas favoritas a visitar!!

bjinho e continue c o bom trabalho...

p.s. sei q isto n é propriamente trabalho, mas deve dar uma trabalheira...eheh..
De kuka a 4 de Setembro de 2006 às 10:09
E está melhor, a Santinha? conseguiu recuperar?
De DG a 4 de Setembro de 2006 às 10:13
Simplesmente.......FANTÁSTICO!!!!.....5* !Uma boa semana e espero que o regresso ao trabalho possa ser uma boa inspiração para nos maravilhar com novas aventuras.....até pk a ESAB é um mundo bastante rico em personagens, vivências e tudo o que é propício a despertar a mente para ilariantes "comédias"!!!!hehehe
Boa continuação e mts Parabéns....adoro vir aqui!;)
De Lurdes a 4 de Setembro de 2006 às 10:15
Tu és mauzinho... coitada da senhora!!! Se a tua mulher sabe... Beijinhos
De Alvaro Faustino a 4 de Setembro de 2006 às 12:21
És um verdadeiro terrorista . Se o Bush (a sogra) descobre, lá vem ele arrasar com o país (casa) para te apanhar.
De MJ a 4 de Setembro de 2006 às 12:52
TChiiiiiii! Deu resultado!... Aposto que ja estas a preparar o proximo ataque. Hehe.
De Cristina a 4 de Setembro de 2006 às 14:44
eheheheh!
Simplesmente delicioso!

Uma estratégia bastante eficaz contra as sogras. Vou recomenda-la a quem as tiver... :D
De Ana a 4 de Setembro de 2006 às 14:55
ah ah ah ah coitadaaaaaaaaaaaaaaa!!!
De aviao_sem_asa a 19 de Setembro de 2006 às 11:20
eheheheh vc é demais, é a primeira vez que visito o seu blog, adorei, mas cá para nós que ng nos houve, ainda bem que sou lesbica... seria dificil ter um genro como vc... Deixo aqui os meus parabens
De aviao_sem_asa a 19 de Setembro de 2006 às 11:20
eheheheh vc é demais, é a primeira vez que visito o seu blog, adorei, mas cá para nós que ng nos houve, ainda bem que sou lesbica... seria dificil ter um genro como vc... Deixo aqui os meus parabens

Comentar post

pesquisar