casado

Ver perfil


RSS


Façam-me Feliz

Google

Fogueira de Vaidades

Comercial.mp3
Antena3.mp3
JornalismoPortoRád...

visitas obrigatorias

casado

Diário de bordo 6346...

Diário de bordo 3635...

Diário de bordo 345

Diário de bordo número qu...

Diário de bordo...4

Diário de bordo...3

Diário de bordo...2

Diário de bordo...

Mas que raio....

Mais uma mulher na minha ...

casado

Sexta-feira, 11 de Março de 2005
Pequenos truques para o dia a dia.....

Depois do artigo de merda que escrevi, impulsionado pela raiva que me dá ver certas merdas sem sentido terem relevo, em detrimento de tantas outras coisas importantes, que um jornal, considerado de referência, deveria de evidenciar. Volto então ao que interessa, dentro da linha editorial deste blog:
Como evitar cáries dentárias nos nossos rebentos. Eis um problema de saúde pública e do qual os alertas nunca são demais, principalmente agora nesta época que se aproxima. Aviso já que este artigo pode causar algumas indisposições nas mentes mais sensíveis, mas dada a importância e a gravidade do tema, aqui vai:
Cada vez mais as nossas crianças estão expostas a todo o tipo de guloseimas, dando a própria comunicação social o seu forte contributo para aumentar o consumismo das mesmas. Ora, nós pais preocupados temos que agir para que os dentes dos nossos rebentos não se degradem, para assim estarem sempre prontos para ser utilizados nas lutas que os mesmos têm. Principalmente com moços que têm a mania que são namorados da nossa filha.
Mas para além do óbvio apelo ao consumismo existente na comunicação social, pode-se dar o caso de terem na família uma mulher que em vez de evitar a compra dessas guloseimas, faz o contrário, dizendo (e eis o momento choque do artigo) que o facto de a nossa filha ter acesso livre aos doces torna os mesmos menos desejados por ela. Pois… O mais grave é que se eu argumentar que segundo esse princípio deveria de ter à minha disposição um harém de mulheres boas, para…o restante texto foi censurado…
Assim, tenho que ser eu a fazer todo o trabalho sujo, ou seja, tenho que me certificar que ela ingere a menor quantidade de doces possível, eis então meus amigos o que vós pais cuidadosos e preocupados devem de fazer:
Comer todos os doces que estejam disponíveis e ao alcance dos vossos rebentos, os que não estão ao alcance também devem marchar, pois mais cedo ou mais tarde irão ser disponibilizados.
Não vacilem, elas vão vos tentar impedir com desculpas sem sentido, como por exemplo, dizendo que nunca têm doces para dar às visitas, ou que somos uns gulosos e que ainda vamos acabar diabéticos, esqueçam essas visões egocêntricas e focalizem-se no vosso objectivo.
Se o vosso rebento vos oferecer uma trinca do gelado ou do chupa, certifiquem-se que dão uma trinca como deve de ser, ou seja, certifiquem-se que só fica o pau. Não cedam perante o choro nem perante a porrada dada pelo outro suposto adulto que deveria de apoiar e compreender a vossa atitude, mais tarde elas vão acabar por vos agradecer. No meu caso agradeceram deixando-me sossegado durante o resto do dia enquanto ficaram a pensar profundamente no heroísmo da minha acção. Pelo menos é isso que eu gosto de pensar que elas estiveram a fazer, durante todo o tempo que estiveram sozinhas, não me dirigindo nunca uma palavra. Mas eu sei reconhecer a gratidão nos olhos chorosos da nossa filha, sempre que ela me via nesse dia.

publicado por Luis às 08:56
link do post | comentar | favorito (1)
|

Olha! O Livro!


Agora em versão digital! Com mais posts por muito menos Euros!

livro

À venda em todas as lojas da Amazon!

blogs


referer referrer referers referrers http_referer




pesquisar