casado

Ver perfil


RSS


Façam-me Feliz

Google

Fogueira de Vaidades

Comercial.mp3
Antena3.mp3
JornalismoPortoRád...

visitas obrigatorias

casado

Diário de bordo 6346...

Diário de bordo 3635...

Diário de bordo 345

Diário de bordo número qu...

Diário de bordo...4

Diário de bordo...3

Diário de bordo...2

Diário de bordo...

Mas que raio....

Mais uma mulher na minha ...

casado

Sexta-feira, 15 de Maio de 2009
A minha mulher fez anos e......

“Todos os anos a minha mulher se queixa que eu nunca lhe faço uma festa surpresa. Este ano vai ser diferente, pelo que estão todos convidados para o almoço de Domingo na minha casa. Eu faço a surpresa e vocês o almoço.”

Eis como, através de um simples SMS que enviei a todos os nossos amigos, começou aquela que foi, de acordo com a minha mulher, o mais surpreendente dia de anos que teve.

Felizmente alguns dos meus amigos levam-me a sério e resolveram fazer mesmo o almoço (passaram imediatamente para a categoria de melhores amigos, destronando outros, que pensam que estou sempre na brincadeira). A coisa ficou combinada da seguinte forma: eu, supostamente, iria levá-la a comer fora, apenas com mais duas amigas, e entretanto algo iria acontecer que nos obrigaria a voltar para casa e aí…Pumba!!! Surpresa!!!

- E o que é que vais inventar para te obrigar a voltar para casa? – pergunta-me uma das que estava na categoria de melhor amiga.

- Não te preocupes com isso! Pelo menos vê se fazes a porra de um doce, para não me apareceres aqui de mãos a abanar. – respondo, deixando-a amuada.

Foi aí que me surgiu a ideia! Se eu conseguir que a minha mulher amue vai querer voltar rapidamente para casa. Mas depois pensei melhor e cheguei à conclusão que as mulheres, quando amuam, ficam com uma certa tendência para a violência, pelo que após ter ido trocar de roupa, devido ao banho de chá que a minha antiga amiga me enviou para cima, pensei que o melhor seria inventar outra coisa.

Chega então o dia. A sua disposição não podia ser melhor:

- Então vamos à Vidigueira, a um dos restaurantes mais caros da região, e nós é que pagamos? Por que razão não podemos dividir a conta com as nossas amigas? Elas não se importam? – dizia ela, meio irritada por já serem horas de almoço e eu ainda não lhe ter dado qualquer presente.

- Deixa de ser sovina, esse é o meu papel! – digo, com a minha habitual sinceridade.

- E porque é que não comemos aqui em casa? Elas vêm cá ter e eu faço o almoço.

- No teu dia de anos? Fazeres o almoço? Nem pensar. O que raio é que tu pensas que é a tua prenda? Este almoço vai-me custar os olhos da cara.

Bom, depois disto tive algumas dificuldades em tirá-la de casa, mas lá a convenci que a reserva que fiz no restaurante implicou o pagamento de um significativo sinal.

Chegados à Vidigueira, tive que fingir que não fazia ideia onde ficava o restaurante, de forma a ter tempo para que os nossos melhores amigos, e os outros, chegassem à nossa casa e preparassem tudo. Quando estávamos “perdidos” algures numa praça, toca o meu telemóvel. Era a deixa para voltarmos.

- O quê? Teve um princípio de enfarte? Mas…. – dizia eu, já depois de, do outro lado, terem desligado – Estão à porta da nossa casa? E ela, como está?........Ui…..Não se preocupem, vamos já para aí. Pede as chaves da nossa casa à nossa vizinha e entra com ela. Deita-a numa cama para ver se melhora. Nós vamos já para aí!

Confesso que quando desliguei o telefone e olhei para a minha mulher, pensei que ela tivesse desconfiado que havia ali uma marosca, tal era o brilho nos seus olhos. Autocritiquei-me pelo meu excessivo exagero.

- Mas….a Graça?? Outra vez?? Mas…?? – dizia ela, com aflição e quase a chorar.

Suspirei de alívio (muito discretamente, claro).

- Pois… Sentiu-se mal quando estavam a caminho e, por sorte, estavam a passar perto da nossa casa. – disse-lhe, com um ar muito preocupado – Vamos depressa! Provavelmente teremos que chamar o INEM!

Entrámos no carro e voltámos rapidamente para casa. Pelo caminho, enquanto ela soluçava, não consegui evitar uns pequenos risos (que disfarçava como podia, ou seja, como se também estivesse a chorar de preocupação) pensando na surpresa que ela iria ter.

Mal chegámos, ela saiu (quase com o carro em andamento) e entrou em casa a gritar pela sua amiga. E foi aí que todos apareceram a cantar-lhe os parabéns.

Quando a conseguimos reanimar (com algum esforço, diga-se de passagem) chamou-me a um canto e deixou bem claro que nunca mais iria querer festas surpresas no seu aniversário.

Mas ela ainda não sabia que mais surpresas vinham a caminho…..

Depois do excelente almoço feito pelo, agora, nosso melhor amigo. Pedi a palavra.

- Meus amigos – disse para o geral - …e conhecidos – disse, dirigindo-me especificamente para quem (há uns dias) me tinha dado um banho de chá – Quero agradecer a vossa presença nesta festa, a qual serve para mostrar que as rugas na cara da minha mulher são o resultado directo da sua idade, e que os cremes pouco ou nada podem fazer, relativamente a isso. – é sempre bom começar um discurso com uma piadola (à qual, só o meu novo melhor amigo se riu).

Depois de mais uma série de considerações sobre o que era viver com uma mulher que se aproximava, de uma forma galopante, da menopausa (sentindo sempre o apoio incontestável do meu novo melhor amigo) achei que estava na altura de puxar ao sentimentalismo.

- Para terminar, quero dizer que me encontro casado com a mulher da minha vida, a qual já admitiu por várias vezes que é uma grande chata, e que isso é a causa de muitas das nossas discussões. Pelo que agora também quero eu admitir algo, perante todos vós. Quero te dizer, meu amor – disse, enquanto olhava para os seus lindos olhos e lhe segurava na mão – que tudo isto que fiz por ti hoje, e tudo o que acabei de dizer, provam o quanto gosto de ti e o que estou disposto a fazer para te ver feliz. E também tudo isto - e aqui tive que fazer uma pausa emocional - custou muito menos do que aquele frasco de perfume, que tu querias que eu te oferecesse como prenda.

A forma como os seus olhos voltaram a brilhar e o aperto esmagador que senti na minha mão, serviram para mim, como um claro reconhecimento de todo o amor que, ali naquele momento, ela sentia por mim.

 

publicado por Luis às 17:40
link do post | comentar | favorito (1)
|
31 comentários:
De botinhas a 15 de Maio de 2009 às 18:27
tudo o que acabei de dizer, provam o quando eu gosto de ti
Quando?! E quando é?? Não será antes "quão"...? ;)
De Luis a 17 de Maio de 2009 às 21:22
Boa pergunta! Vou pensar e já digo/corrijo.
De alma a 15 de Maio de 2009 às 22:04
perfeito, fartei-me de rir.

Só um apontamente... cremes, rugas??? Isso era uma piada????? ahahahahhahahahha

enfim, tu e tua mulher são uns sortudos :)
De alma a 15 de Maio de 2009 às 22:05
apontamente LOL.... porque não faço verificar ortografia???? :/

*apontamento, claro!!!
De Ana.Patricia a 16 de Maio de 2009 às 00:18
Sempre a surpreender os seus leitores (e claro, a sua mulher)

Bonita surpresa!
De Angelo a 16 de Maio de 2009 às 02:15
Bela surpresa, sim senhor!
De Hugo a 16 de Maio de 2009 às 15:41
Genial!
De Anónimo a 17 de Maio de 2009 às 19:34
Publique e veja o que acontece. Ainda esta noite de madrugada o teu amor dara conta que te ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4hs da manhã,esteja preparada para o maior choque de sua vida! se romper esta corrente terá má sorte no amor.Deus vai lhe abençoar e a sua vida não será a mesma.LEIA SOZINHO ESTA SIMPATIA E A AMARRAÇAO AMOROSA porque no passado eu tambem não acreditava que ia dar certo, mas funciona mesmo!Entrei neste site e fiz esta prece,fiz para ver se ia dar certo e deu,assim que acabei meu amor ligou.A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS... Para voce mesma diga o nome do unico rapaz ou moça com quem gostaria de estar (tres vezes) Pense em algo que queira realizar na proxima semana e repita para voce mesma (seis vezes) se voce tem um desejo repita-o para voce mesmo,( venha cá ANJO DE LUZ eu te invoco para que desenterre!! (X)de onde estiver ou com quem estiver e faça ele me procure ainda hoje,apaixonado e arrependido,desenterre tudo que esta impedindo que (X) venha para mim,afaste todos aqueles que tem contribuido para o nosso afastamento e que ele não pense em outras mulheres,mas somente em mim.Que ele me procure de todas formas e me ame.Agradeço por este misterioso poder que sempre dá certo.AMEM.Publique esta simpatia por tres vezes seguidas e em seguida SEJA FELIZ.QUE ASSIM SEJA.

De Luis a 17 de Maio de 2009 às 21:39
Se a minha mulher tentar algo comigo a essas horas a resposta vai ser clara: "Deixa-me dormir! Quero lá saber se os 3 segundos de hoje de manhã não te chegaram!"
Já agora, moça, tens que sair mais de casa. Passar o dia a ver as comemorações dos 50 anos do cristo rei, não é saudável. Por outro lado, se depositares 500 euros na minha conta, garanto-te a felicidade eterna (basta deixares aqui a tua morada).
De koalasorridente a 18 de Maio de 2009 às 14:15
hahahahahahahaha....hahahahaha.....


...e quanto á surpresa que fizeste á tua mulher...espetáculo, tirando a parte em que a ías matando do coração e a parte do discuso sobre as rugas...brrrhahahahahahahaha....

sim senhor...já estava com saudades destes posts!
De http://olhos-dourados.blogspot.com/ a 18 de Maio de 2009 às 13:32
Ias matando a tua mulher no dia de anos dela!
De Lurdes a 18 de Maio de 2009 às 15:41
Já tinha saudades dos posts à Casado!
Fartei-me de rir!!!!!!!!!!!!

Beijinhos
De PrincesaVirtual a 19 de Maio de 2009 às 22:11
Eu gostava de ver era a surpresa que tiveste depois de todos os convidados sairem ....isso simmm


ahahahaahah

bjs

Comentar post

Olha! O Livro!


Agora em versão digital! Com mais posts por muito menos Euros!

livro

À venda em todas as lojas da Amazon!

blogs


referer referrer referers referrers http_referer




pesquisar