Diário de bordo 6346...

Diário de bordo 3635...

Diário de bordo 345

Diário de bordo número qu...

Diário de bordo...4

Diário de bordo...3

Diário de bordo...2

Diário de bordo...

Mas que raio....

Mais uma mulher na minha ...

Domingo, 27 de Maio de 2007
A sessão de autógrafos.......
Depois de uma semana cheia de merdas que não vos interessam para nada, mas que seriam suficientes para tirar a tesão a qualquer homem normal (estereótipo dentro do qual eu, obviamente, não enquadro) eis que chega a tão desejada Sexta-feira. Desejada pela minha mulher, a qual me chantageou dizendo que só ia comigo à sessão de autógrafos se depois ficássemos em Lisboa numa orgia de compras. Como sou um gajo que mal ouve a palavra orgia, começa a abanar compulsivamente a cabeça, lá a coisa ficou combinada. E eis que a aventura começa.
Às 17.30h deixo uma reunião a meio, combino com uns amigos de Lisboa a hora prevista da chegada e o respectivo local para a janta, e dirijo-me para o carro. Meto a chave e nada. Tiro a chave, volto a enfiar e nada. Tiro, enfio, nada. Depois de fazer uma comparação estúpida com a minha vida sexual (o que só prova que a semana não tem sido fácil) chego à brilhante conclusão que a bateria morreu. Telefono para a minha mulher dizendo-lhe que há uma alteração nos planos, e que em vez de ser eu a ir buscá-la, tem que ser ela a me vir buscar a mim. Só isto era já suficiente para nos atrasar, mas ainda me lembrei, enquanto estava à sua espera, que também o facto de não estar ao lado dela a dizer-lhe de dois em dois segundos para se despachar, nos iria fazer chegar a Lisboa muito em cima do acontecimento. Quando achei que já tinha passado tempo suficiente para irmos a Lisboa e voltarmos, telefono-lhe:
- Onde estás? - pergunto-lhe.
- Fui mandada parar pela policia.
- Mataste mais um gato?
- Não me chateeis !!! - grita ela.
- Ok. Mas onde é que estás?
- No parque da cidade.
- Mas o que é que aconteceu?
- Nada. Deixa-me! - e desligou.
Bom, embora estivesse a chover, sem chapéu de chuva e carregado com o meu inseparável portátil, fiz a correr os cerca de 1000 metros que nos separavam. Quando lá chego reparo numa gaja boazona a falar com dois GNR. Pergunto o que se passa (depois de recuperar o fôlego e de pensar que talvez o tabaco tenha efeitos secundários, embora esteja a funcionar como método para emagrecer) e a gaja diz que está tudo resolvido, para eu entrar no carro e bazarmos rapidamente dali. Como a uma gaja boa, não sou capaz de dizer que não, obedeci imediatamente.
Foi então que a gaja boa, toda irritada, me disse que a GNR lhe passou uma multa por estar a conduzir e a falar ao telemóvel. Pumba!!! Apercebi-me que afinal a gaja boa era a minha mulher!!!
- 120 euros??!!!! Mas tu não conheces as regras??!!!! Não insististe em comprar a merda de um bluetooth para evitar isso??!!! Não sabes como andam as nossas finanças??!!! - gritei eu, internamente, pois pela sua cara, ela já sabia isso tudo.
Passou a viagem toda a amaldiçoar o GNR que lhe passou a multa, desejando-lhe a eterna perca de tesão. Conhecendo o poder que ela tem para me tirar a tesão, estremeci pelo pobre homem.
Finalmente, no meio de chuva e bastante atrasados, lá chegámos ao Parque Eduardo VII. Chega então a altura de procurar o Restaurante Italiano que se encontrava algures nas redondezas. Perguntámos a vários Lisboetas onde era esse Restaurante. Todos eles nos deram indicações completamente opostas umas das outras, pelo que nos apercebemos que os Lisboetas, do nome de Restaurantes Italianos, só ouvem a parte final, a do .....ii.
Como já passava da hora programada para os autógrafos, e não me estava a sentir bem por deixar multidões de empenhados fãs, à chuva, à minha espera, telefonei para os nossos amigos, que já estavam há horas à nossa espera no restaurante, explicando-lhes tudo isto.
Após comer uma mísera fartura, dirigi-me para o stand da editora e.... UAU !! depois de perder 120 euros, de passar a viagem toda a ouvir a minha mulher a falar em falta de tesão, de falhar um compromisso com amigos, e de comer uma mísera fartura.........uma multidão de ninguém!!!
Percebi então que a falta de tesão é um problema altamente generalizado no nosso país e estranhamente, passei a preocupar-me menos com isso.
publicado por Luis às 23:40
link do post | comentar | favorito
49 comentários:
De Miranda a 28 de Maio de 2007 às 00:44
Xi realmente que sexta feira de puro azar, mas isso só se passa mesmo em llisboa, se tivesses vindo para o PORTO em 1º lugar não ias a um restaurante italiano, mas sim a um tasco qualquer daqueles que toda a gente conhece, e segundo de certeza que terias muita mais gente na tua sessão se autógrafos ou seja pelo menos um, eu diga-se.
De Catarina a 28 de Maio de 2007 às 10:21
Sei que não ajuda, mas no sábado à tarde estive no teu stand e comprei 3 exemplares do teu livro.
Assim que peguei nos livros, o senhor do stand disse "a menina leva aqui uma boa oferta!". Sorri e hoje não pude deixar de sorrir ainda mais quando li o teu post.
Não sei se te consola, mas o António Lobo Antunes tinha, no sábado, uma fila interminável de 4 (quatro) pessoas!
Beijinho
De Luis a 28 de Maio de 2007 às 21:44
Porra, o Lobo Antunes teve 4 pessoas num Sábado sem chuva???? Mais uma razão para ficar lixado. Eu, numa Sexta à noite de chuva, pelas minhas contas, devia de ter no mínimo dez....
De Joq a 28 de Maio de 2007 às 10:33
Bom dia.
Lamento imenso, mas o mau tempo não deu tréguas na capital, e c omo tal não me foi possivel a ida à feira do livro, tal como tinha planeado.
Lamento também que a Casada tenha sido apanhada, mas como lemos num post anterior ela tinha um auricular BT configurado "à maneira", por isso não entendo porque não o usou... (Bye, Bye 120€).
Imagino também o quanto desagradável deve ser ter uma "multidão de ninguéns" à espera...
Agora um favor, não se deixe enredar nessas teias foleiras de comentários anti-Portugal, a dizer que na inbicta é que era...
Esses srs do norte querem lá a sua presença...
Vá, assim como espero que também vá a outros sitios do nosso Portugal.

Um abraço...
De Luis a 28 de Maio de 2007 às 21:47
Mais desagradável ainda foi que ela não se esqueceu da orgia de compras.
De qualquer forma agora só vou a outros sítios de Portugal, inclusivé a casa da minha sogra, se me pagarem....numa primeira fase 120 euros....depois preço a combinar, mas sempre com jantar incluído.
De Mariah a 28 de Maio de 2007 às 10:49
Mas ... E então a tua mulher não sabe usar o truque do beicinho e ar angélico quando é abordada pela autoridade? Tipo ..." Desculpe Sr. Agente, mas tem razão... Sim Sr. Agente, nunca mais ... prometo... mas sabe como é... maridos ... não sabem fazer nada sozinhos... sempre a ligar... estou tão arrependida!"
A não ser que ( boca pós mouros) os agentes de Lisboa sejam intransigentes, insensíveis...
Quanto ao stand vazio de fãs, não te preocupes, nós estamos aqui, firmes, sempre em cima do teu blog (salvo seja).
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Mas ... E então a tua mulher não sabe usar o truque do beicinho e ar angélico quando é abordada pela autoridade? Tipo ..." Desculpe Sr. Agente, mas tem razão... Sim Sr. Agente, nunca mais ... prometo... mas sabe como é... maridos ... não sabem fazer nada sozinhos... sempre a ligar... estou tão arrependida!" <BR>A não ser que ( boca pós mouros) os agentes de Lisboa sejam intransigentes, insensíveis... <BR>Quanto ao stand vazio de fãs, não te preocupes, nós estamos aqui, firmes, sempre em cima do teu blog (salvo seja). <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Té</A> ao próximo artigo!
De Luis a 28 de Maio de 2007 às 21:54
A minha mulher é daquelas que dá luta. Para ela a injustiça está presente em todas as pequenas coisas da vida. O 25 de Abril para ela, ainda não aconteceu. Acho que no fundo é uma anarquista conservadora, com pequenos toques de MRPP.
A insistência com que ela dizia ao GNR que só atendeu para dizer à pessoa que não podia atender, mas isto com um ar de Alberto João Jardim, arrepiou-me.
De Rosita a 30 de Maio de 2007 às 15:50
Não é por nada, mas pelo que eu li da aventura do "nosso" casado a sua respectiva foi multada em Évora, local onde habitam e não em Lisboa, logo, essa "boca" não é para os "mouros". Jokas
De Mariah a 28 de Maio de 2007 às 11:07
Porque será que eu dei erro?? Humm... assim vou ficar convencida.
Beijito
De para sempre, Maria a 28 de Maio de 2007 às 11:38
Nós não fomos porque no Domingo tinhamos de ir a Elvas e na Terça a Lisboa, pelo que a guita não dá para andar a laurear a ...sempre que a gente quer. É triste.
Mas se o Lobo Antunes tinha 4...eheheheh

Beijo
(o pitbull está aqui a salivar pelo autógrafo...chama-se Pavlov o gajinho)
De Luis a 28 de Maio de 2007 às 21:56
Pois....felizmente para vocês o concurso já passou....
De eskisito a 28 de Maio de 2007 às 14:16
Embora não sirva de desculpa, gostava mesmo de ter podido ir...culpa o tempo...culpa a parvoíce humana...culpa-me a mim...mas, o teu livro é bom, por isso, a culpa nunca é tua.
Um abraço, e desculpa novamente.
De winkle a 28 de Maio de 2007 às 14:37
claro que estar aqui a pedir desculpas não adianta de muito..até porque não consegui disfarçar um sorriso ao ler o post, mas no final também me senti subitamente triste por perceber a desilusão que deve ter sido ao ver uma multidão de ninguém.
De Luis a 28 de Maio de 2007 às 22:04
A desilusão foi maior por não conseguir encontrar a merda do francini, ou lá como isso se chamava, e ter passado grande parte da noite apenas com uma mísera fartura no estômago..... Ah, e também o facto de a minha mulher, apesar de ter sido multada em 120 euros, não ter querido ficar no papel de mulher submissa, a segurar o chapéu de chuva, por cima de mim, enquanto eu estava sentado na minha mesa dos autógrafos. Isso de certeza que iria chamar pessoas..............diz-se ela a minha agente.
De Cláudia Oliveira a 28 de Maio de 2007 às 15:39
De Cindy a 28 de Maio de 2007 às 15:40
Bolas... E eu tinha em mente que era na próxima sexta-feira... por isso não fui, mas gostaria muito. Lá está, a cabeça sem um auxiliar de memória já não é a mesma..
De Luis a 28 de Maio de 2007 às 22:07
Para castigo, clica na publicidade até que o dedo te doa.

Comentar post

pesquisar