casado

Ver perfil


RSS


Façam-me Feliz

Google

Fogueira de Vaidades

Comercial.mp3
Antena3.mp3
JornalismoPortoRád...

visitas obrigatorias

casado

Diário de bordo 6346...

Diário de bordo 3635...

Diário de bordo 345

Diário de bordo número qu...

Diário de bordo...4

Diário de bordo...3

Diário de bordo...2

Diário de bordo...

Mas que raio....

Mais uma mulher na minha ...

casado

Terça-feira, 15 de Maio de 2007
Inseguranças.....

- Pai, o que é que acontece aos meninos que desaparecem.

-Ui....e agora? - pensei eu – o que é que lhe vais dizer? Será que adianta mudar de assunto? Mas será que deverás mudar de assunto e deixá-la na mesma preocupada? Estás lixado. Bom, pelo menos enquanto estás a pensar, olha para ela e mostra-lhe que ouviste a sua pergunta. Vamos! Vira-te! Porra, pá! Vira-te!

- Pai? Não me ouviste? - insiste ela.

- Estás a ver?- continuo eu, nos meus pensamentos- Assim não vais lá. Responde à moça. Ela não pode saber dessas tuas inseguranças. Fala com ela e tenta descansá-la. Vira-te COBARDE!

- Bom filha. Queres ir jogar aos Playmobil?

- Não. Quero que respondas à minha pergunta. Porque é que os meninos desaparecem?

- Boa, grande Estúpido. - penso eu – Já reparaste que estás a controlar totalmente a situação, não é? Tens mesmo jeito para isto. - ironiza a minha mente, o que me deixou um pouco chateado.

- Sabes filha, isso são coisas que infelizmente acontecem. Há meninos que desaparecem, porque às vezes chateiam-se com os pais. E há outros que são roubados aos pais.

- Porquê?

- Porque existem pessoas que têm problemas na cabeça e fazem maldades.

- E essas pessoas existem aqui?

- Filha, para alguma coisa existimos nós. Estamos aqui para te defender desse tipo de pessoas. Não tens que te preocupar. Nós nunca deixaremos que esse tipo de pessoas se chegue tão pouco ao pé de ti. Percebido? Por isso não tens nada que te preocupar, está bem?

- Mas os outros meninos também têm pais....e foram roubados na mesma.

- E agora?- penso eu- Afinal a conversa ainda não acabou. A moça continua preocupada. Anda. Diz qualquer coisa para a descansar de vez.

- Amor, anda cá ajudar-me! - grito eu, para a minha mulher.

publicado por Luis às 22:47
link do post | comentar | favorito (1)
|
23 comentários:
De a.filoxera a 16 de Maio de 2007 às 01:52
Não sei a idade da tua filha. Eu já disse ao meu (que ela ainda nem fala) que nunca vá com ninguém que não seja a mãe, o pai, avó ou os padrinhos. Mesmo que saibam os nossos nomes ou coisas a nosso respeito. E que, se o forçarem alguma vez, desate aos gritos a dizer que não conhece aquela pessoa ou que não quer ir com ele.
Mais vale prevenir...
De L. C. a 16 de Maio de 2007 às 11:31
Bem, tenho vindo cá visitar muitas vezes e adoro o seu blog.

Este post, além de ser muito pertinente e actual, reflecte as inseguranças que todos nós sentimos (e com todo o direito).
Não tenho filhos. E se não consigo conceber a ideia de o meu afilhado ou os meus primos pequeninos desaparecerem, acho ainda mais difícil imaginar a dor e o medo dos pais.
Mas a verdade é que eles estão ali... pequeninos, com os olhos fixos nos nossos à espera que lhes possamos garantir que os protegeremos de todos os males porque somos os seus super-heróis pessoais.

Importa alertá-los, prevenir, não falar com estranhos, etc etc.

Coragem aos pais, padrinhos, irmãos, tios, avós que vêm os seus filhos, afilhados, sobrinhos e netos num mundo cada vez mais inseguro e incompreensível.

Continue a brindar-nos com as suas reflexões :)
De eskisito a 16 de Maio de 2007 às 14:06
Sem qualquer tipo de brincadeiras, este texto arrancou-me uma lágrima. Porque a preocupação de um pai tem de ser assim.
De wednesday a 16 de Maio de 2007 às 14:51
Pois é, o vai não vai na resposta penso que deve ser comum a qualquer pai. Eu ainda não tenho filhos, mas imagino que na cabeça de uma criança que se aperceba de notícias destas queira perceber o que se passa. E um pai deve explicar mas também mostrar que os pais estão sempre a proteger os seus filhos e a sua segurança. :)
De Teua a 16 de Maio de 2007 às 16:18
Ainda me lembro do pânico da minha afilhada aquando uma noticia sobre um assalto a uma moradia: "Aqui não existem pessoas daquelas pois não Mamy ?!" Perguntou-me ela... E nenhum de nós (éramos cerca de 7 pessoas) a conseguiu confortar totalmente!...
De Lídia Amorim a 16 de Maio de 2007 às 16:25
E se fosses votar em mim?

E até ouvir-me?

Gostava de poder contar ctg...para ganhar!

www.blogskinset.com/blogs/lidiamorim

Entra, lê, comenta e vota em mim!!!
De Sunshine a 16 de Maio de 2007 às 17:17
Encontrei o seu blog através de outros blogs, mas posso dizer que sou visita diária do mesmo desde há algum tempo.... embora apenas hoje tenha deixado um comentário.
É um blog onde a rir se falam de coisas sérias e que, sem o parecer, ensina muito sobre o que é a vida em casal e as responsabilidades em educar os filhos. Sem sem maçador...muito pelo contrário!... ensina mais do que qualquer manual ou tratado sobre o assunto. Talvez porque se baseia num saber de experiência feito.
Agradeço o facto de partilhar connosco algumas dessas lições!
De Just Me a 16 de Maio de 2007 às 18:43
É a realidade a entrar na vida das crianças de uma das maneiras mais brutais! De facto o que é que se pode dizer? Que estamos ali para tomar conta deles e que têm que ter cuidado com quem falam. As minhas filhas não deram por nada, aqui ainda não se fala muito nisso, mas é uma coisa que lhes digo sempre, não falem com quem não conhecem!
Aqui, ainda mais que aí, não deixo os meus filhos com que não conheço e estou sempre atenta a esse tipo de segurança.
De Estrunfina a 16 de Maio de 2007 às 19:59
Até doi na alma, n é??
De cigana a 16 de Maio de 2007 às 23:54
Perguntas piores: "Eu sei que é horrível ser raptada, mas porque é que ela não há-de estar bem? Porque é que toda a gente julga que ela está morta ou lhe fizeram mal? Mal como? Quem é que vai fazer mal a uma menina pequenina? Tipo bater-lhe ou pior? Pior como? Mas se alguém a levou é porque queria uma filha, não é?"
Estas deixam-me mesmo sem resposta...
De winkle a 17 de Maio de 2007 às 14:00
este é para si:
http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=808774&div_id=291

Comentar post

Olha! O Livro!


Agora em versão digital! Com mais posts por muito menos Euros!

livro

À venda em todas as lojas da Amazon!

blogs


referer referrer referers referrers http_referer




pesquisar