casado

Ver perfil


RSS


Façam-me Feliz

Google

Fogueira de Vaidades

Comercial.mp3
Antena3.mp3
JornalismoPortoRád...

visitas obrigatorias

casado

Diário de bordo 6346...

Diário de bordo 3635...

Diário de bordo 345

Diário de bordo número qu...

Diário de bordo...4

Diário de bordo...3

Diário de bordo...2

Diário de bordo...

Mas que raio....

Mais uma mulher na minha ...

casado

Quarta-feira, 5 de Janeiro de 2005
Os fins de semana.....
Os fins-de-semana deviam de ser para aliviar o stress da semana. Mas não. No meu caso são apenas uma outra forma de stress, ou seja, deixa-nos de doer a cabeça do lado direito e passa a doer-nos no lado esquerdo. Outra forma de ver as coisas é: NUNCA MAIS É SEGUNDA-FEIRA.
Começa mais ou menos a meio da semana com a mesma pergunta de sempre: “O que vamos fazer este fim de semana?” e eu dou sempre a mesma resposta: “Nada. Está frio/calor/a chover/etc.” Fica contente com a minha resposta? Claro que não. Que sou sempre o mesmo, que só quero é descansar, que sou um preguiçoso, que sou um amorfo e sei lá mais o quê. “Vamos até Lisboa/praia/Évora/Beja/a casa dos pais.” Sugere ela. Tento puxar para o sentimento: “Já viste que a mensalidade da TV Cabo aumentou e nós temos que a rentabilizar?” Mas o seu coração de pedra não se comove facilmente. Assim, lá vem um esgrimir de diferentes argumentos, pela minha parte, sobre as vantagens de passar o fim de semana sossegado na nossa bela vila e pelo lado dela, da sua vontade em passear sabe-se lá por onde (deve ter alguma coisa a ver com o facto de ser filha de emigrantes).
Eu até não me importo muito de passear, mas o problema é que até no passear temos conceitos diferentes. Para ela passear é algo de parecido com confusão, ou seja, ir a Lisboa para um centro comercial, ou outra porra qualquer assim parecida. Eu prefiro a aventura, a descoberta e a emoção que os documentários dos canais temáticos da TV dão nestes belos dias de frio. Por mais que eu lhe diga que ver muita gente dá-me dor de cabeça, ela diz sempre que isso é apenas psicológico. Pois, mas quando é ela que tem dores de cabeça por ter que ir a casa da minha mãe, ai de mim que fale em psicologia. Mas o problema não é só a confusão existente nos sítios para onde ela nos quer levar. O problema é a preparação da ida, a viagem no carro, a estadia, a volta e a chegada. Passo a descriminar cada um desses passos:
A preparação- implica uma escolha criteriosa da roupa e calçado a levar, levando, para o caso especifico da nossa filha, uma outra muda não vá o tempo mudar radicalmente. Algo que não pode ficar esquecido é a famosa garrafa de água, sem a garrafa de água ela não sai para nenhum lado. Aliás, uma vez esqueceu-se da mesma e tive que voltar para trás porque passados dez minutos sem bebericar da sua garrafa de água, começou a mirrar.
A viagem de carro- Obviamente que tanto bebericar implica muita paragem para as constantes mijas, o que leva a discussões sobre a capacidade que eu acho que a sua bexiga tem e a capacidade que ela julga ter. Eu continuo a pensar que a sua bexiga tem muito mais capacidades do que aquelas que ela lhe dá.
A estadia- bom, já falei sobre isto. Poderia falar muito mais, mas hoje não me apetece falar nos urbanos.
A volta- vem tudo moído e cansado e com uma sensação que, até ao fim do mês, muito tempo ainda falta e muita poupança tem que ser feita.
A chegada- o escravo têm que descarregar o carro, incluindo a nossa filha que entretanto adormeceu, e tirar de lá todas as tralhas compradas. Mas o pior está guardado para o fim, ou seja, quando ela me obriga a ver todas essas tralhas como uma forma de autojustificar os seus gastos excessivos, e eu tenho que fingir estar com atenção. Porra, um gajo está moído e cansado e ainda tem que aturar a sua autoexpiação. O meu desejo é o de ir rapidamente para a cama, para ir ler as carradas de livros novos e os manuais de instruções, dos fabulosos jogos, que comprei, e que a invejosa diz que são uma perda de dinheiro….AHHH Perda de dinheiro é a roupa que ela me compra e que pensa que eu vou vestir. A mania que ela tem de me ver todo colorido…..blagrrr.
publicado por Luis às 23:23
link do post | comentar | favorito
|

Olha! O Livro!


Agora em versão digital! Com mais posts por muito menos Euros!

livro

À venda em todas as lojas da Amazon!

blogs


referer referrer referers referrers http_referer




pesquisar